sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DROGAS

 

Autor: Graciliano Ramos

Drogas, pra que drogas?

Eu não preciso de drogas

 

Para sobreviver,

Para concorrer,

Para vencer,

Para me conter,

Para eu te ter,

Para te esquecer,

Para o lazer,

Para nascer,

Para morrer

E para dizer

Que amo a vida

Eternamente!

 

Droga, pra que droga,

Se esta vida já é uma droga,

A água potável é uma droga,

O ar que se respira é uma droga?

Os rios, que droga!

O álcool, uma droga!

Os alimentos, outras drogas!

O trânsito urbano, outra droga!

A impunidade, mais que droga!

A economia mundial, outra droga!

A segurança pública, droga!

A política partidária, outra droga!

 

Mas vejam só: com tanta droga,

Só os idiotas usam drogas!

 

Eu não preciso de droga

Para trabalhar,

Para cantar,

Para tocar,

Para me apresentar,

Para falar,

Para dançar,

Para te encontrar,

Para me calar,

Para te abraçar,

Para te amar,

Para te deixar...

Que droga!

 

O café, a cafeína,

Do cigarro a nicotina,

A bebida assassina,

Essa tal de cocaína

Não se deve nunca usar!

Essa erva tão daninha,

Esse pó que alucina,

Na minha veia sanguínea,

Essa arma assassina

Nunca vai me penetrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário